Uruguai deve repetir área e rendimento da safra passada de soja em 2017/18

Publicado em 02/08/2017 09:28

Técnicos uruguaios confiam que a próxima safra de soja tenha um resultado e rendimento semelhante à safra anterior, com uma área próxima a 1.150.000 hectares e uma colheita acima das 3 milhões de toneladas.

O produtor Gabriel Carballal destaca que os preços da soja se recuperaram no país, mas que deve-se ter em conta a diferença nos descontos de Chicago que o Uruguai tem com seus outros competidores na região, devido ao protocolo sanitário de soja firmado com a China.

Esse protocolo coloca um novo paradigma no qual os produtores ficam prejudicados, mas não o restante da cadeia. São os produtores que têm de assumir os custos, com rendimentos financeiros reduzidos.

Paraguai

Por outro lado, o Paraguai, se tornou o quarto maior exportador de soja a nível global. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o país deve exportar 6,6 milhões de toneladas da safra 2016/17.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
TodoElCampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário