Soja: Mercado em baixa. Chuvas esperadas para esta segunda e terça-feira, por Miguel Biegai da OTCex Group

Publicado em 21/08/2017 08:24

mini LOGO OTCex

Bom dia. Os contratos futuros de soja operam em ligeira baixa nesta segunda-feria (21/08). Agora, as 06:20 da manhã (horário Brasília), o contrato de novembro/18 trabalha com 4,75 centavos de queda, sendo cotado a US$ 933 centavos por bushel. Movimentação calma de 14 mil contratos durante a madrugada de domingo para esta segunda. 

Sem grandes novidades no front. Houveram algumas chuvas durante o final de semana, mas esparsas, aleatórias. O site https://www.meteoearth.com/#/,-92.96,35.95,6.35,2,1,1,0,0,0,time=1503323417 (tem que apertar no play para rodar a previsão de chuvas do dia) está prevendo algumas precipitações para ocorrem ao longo do dia em Iowa, que cuja situação está um pouco preocupante na região centro-sul do estado. Para os próximos 6 a 10 dias, temperaturas abaixo do normal, e chuvas entre normal e abaixo do normal. A janela climática para ocorrer algo de muito “diferente” nos EUA, que seja suficiente para produzir uma quebra, já está se fechando. Pelo andar da carruagem, vai ser uma nova safra histórica. A partir de setembro, chuvas em excesso, impedindo a colheita, passarão a ser a possibilidade de novas altas. Geadas precoces no final de setembro, principalmente nos Estados Unidos, serão outros fatores de atenção. Na América do Sul, produtores do Paraguai já começam a se preparar para os trabalhos de plantio da safra 17/18.

Por outro lado, o consumo segue muito aquecido, e seguirá ainda mais aquecido, pois os consumidores sabem que poderão dispor de oferta a contento para os próximos 6 meses, pelo menos. As últimas 4 temporadas de safras relativamente boas e algumas excelentes, incentivaram o consumo a crescer a níveis históricos. E a cada ano esta demanda exige que a próxima safra seja novamente de boa para cheia. 

Graficamente, seguimos dentro da tendência de uma tendência de baixa bem definida. Somente será rompida se o mercado quebrar a resistência de US$ 960. 

Agenda confirmada até o momento: Dia 30 e 31/08, curso de proteção de preços de soja em Boa Vista- RR, Dia 01/09, palestra na abertura da colheita da soja em Boa Vista/Roraima. Dia 04/09, curso de Proteção de Preço em Posse (GO), curso no RS ainda com local e data a confirmar na segunda quinzena de setembro. Curso em SP, ainda com local e data a confirmar para final de setembro. Interessados, por favor, mandem MP ou email para [email protected] 

Gráfico Miguel Biegai - 21 de agosto

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OTCex Group Genebra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário