Argentina: Preocupação com próxima safra faz venda de insumos cair 30% em Buenos Aires
As inundações na província de Buenos Aires, Argentina, estão refletindo na venda de insumos agrícolas nas zonas afetadas.
A Câmara Empresarial de Distribuidores de Agroquímicos e Sementes de Buenos Aires (Cedasaba), que agrupa empresas do setor, afirmou que as vendas caíram 30% em agosto em relação ao mesmo mês do ano passado. Há também um excesso de estoque de 25% em produtos como herbicidas e fertilizantes em geral.
"A realidade é que os produtores estão preocupados e não fazem compras antecipadas como era visto no ano passado", disse Julio Giacchino, vice-presidente da Cedasaba, ao La Nación.
Ele também responsabiliza a queda no preço dos grãos pelas vendas mais baixas neste ano.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira