Soja: Mercado estável depois do forte recuo do início da semana, por Miguel Biegai da OTCex Group

Publicado em 26/09/2017 08:14

mini LOGO OTCex

Bom dia! Os contratos futuros de soja operam em território praticamente neutro nesta manha de terça-feira (26/09). O contrato de novembro vai trabalhando no “0 x 0” exatamente nos mesmos US$ 971,50 de ontem.

A segunda feira foi marcada pela devolução de toda a alta do encerramento da semana passada. Na sexta, houve a alta por conta da compra de risco climático. Já neste começo da última semana de setembro, com a consolidação das projeções de chuvas para os próximos dias, os operadores resolveram desmontar (por enquanto) essas compras. Além disso, a alta do dólar, diante do cenário brasileiro (político) e externo (Koreia do Norte e possibilidade de alta dos juros americanos), fizeram com que a divisa dos EUA valorizasse. Agora estamos no mercado de clima da América do Sul e as próximas semanas receberão atenção especial do mercado sobre o andamento da semeadura.

Graficamente, o suporte dos 977 foi rompido. Mas ainda estamos dentro de uma tendência lateral, levemente inclinada para se tornar uma tendência de alta. 

Hoje curso de Proteção de Preços de Soja em Carazinho (lotadas) nos dias 25 a 28 de setembro, e darei uma palestra no dia 27 em Ibirapuitã e dia 29 em Getúlio Vargas. Há outras turmas sendo montadas para o início de outubro, também no RS, em Jaguarão e Pelotas, ainda com vagas em aberto.  Em São Paulo, dias 09 a 10 de novembro, Curso Avançado de Opções para Investidores em Soja e Milho e Opções Over the Counter (OTC), para traders com conhecimento prévio sobre estas ferramentas.  

Gráfico Miguel Biegai

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OTCex Group Genebra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    a tal demanda forte... escafedeu-se!!!! caputz!! zé Fini... não entendo... igual um controle remoto...

    3