Cerca de 38 mi ha são afetados por pragas na Argentina, aponta levantamento

Publicado em 27/09/2017 09:36

Um levantamento da Rede de Conhecimento em Pragas (REM) da Aapresid mapeou a abundância de seis pragas (amaranto caruru, capim, pé-de-galinha, lolium, sorgo de alepo e gramíneas) na Argentina considerando a porcentagem dos lotes que receberam aplicações ou deveriam receber para controlá-las.

Sendo a Aapresid, o trabalho alcançou 200 partidos e departamentos de Salta, Tucumán, Santiago del Estero, Chaco, Santa Fe, Entre Ríos, Córdoba, San Luis, La Pampa e Buenos Aires.

"O amaranto caruru resistente está presente em mais de 13 milhões de hectares agrícolas, o que representa 46% da superfície agrícola mapeada, sendo Córdoba a principal província danificada, com mais de 6 milhões de hectares", indicou a Aapresid.

As gramíneas vêm logo atrás, com 8 milhões de hectares, sendo também Córdoba a província com a maior área, com quase 3 milhões de hectares.

O sorgo de alepo resistente ao glifosato cobre cerca de 5 milhões de hectares, superfície da qual mais da metade está em Córdoba. O pé de galinha afeta 5 milhões de hectares, o capim, 4,5 milhões de hectares e o lolium, 2 milhões de hectares, sendo Buenos Aires a província que tem 75% desta área, seguida por Entre Ríos e Santa Fe.

Somando todas as pragas, há uma superfície de 38 milhões de hectares afetada por elas - lembrando que muitas pragas estão localizadas em um mesmo hectare.

Confira os mapas:

Amaranto Argentina

Sorgo de Alepo Argentina

Pé de Galinha Argentina

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário