Em Santa Fe, Argentina, áreas de milho e girassol podem passar para a soja

Publicado em 19/10/2017 10:14

Durante a última semana, a variabilidade das temperaturas médias diárias, a alta porcentagem de nuvens, a alternância de chuvas e os dias ensolarados condicionaram as distintas atividades agropecuárias, segundo indicou o boletim semanal do Sistema de Estimativas Agrícolas para o Centro-Norte da província de Santa Fe, Argentina, divulgado pela Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF) e pelo Ministério da Produção da província.

Os excedentes hídricos provocaram encharcamentos, alagamentos e intransitabilidade dos caminhos de terra, gerando preocupações entre os produtores e dúvidas sobre a possibilidade de concretizar os planos de plantio.

De acordo com o SEA, o plantio de soja está próximo do começo e com expectativas de uma ampliação de área, já que lotes de girassol e milho que não puderam ser plantados pelos excessos hídricos podem passar paraa cultura.

O milho, com estimativa de 78.500 hectares, encerrou o plantio com 78.000 hectares. No girassol, a estimativa era de 119.000 hectares e o plantio encerrou com 117.800 hectares.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário