Tempestade de granizo implica em replantio de soja no Paraguai

Publicado em 31/10/2017 08:27

As tempestades com granizo registradas nos últimos dias no Paraguai causaram uma grave destruição e prejuízos a cultivos em distintas zonas do Paraguai, sendo Itapúa a mais afetada, segundo a avaliação da União de Agremiações da Produção (AGP).

Por meio de um comunicado, a agremiação fez referência a boletins divulgados pelo engenheiro Orlando Gallas, da cooperativa Colonias Unidas, Itapúa. Ele sinaliza que muitos agricultores da zona terão de replantar sua soja por conta dos prejuízos. "Houveram muitas perdas para os agricultores. Foram destruídos cultivos, fazendas, silos e depósitos. Se o produtor não tiver seguro, a perda financeira será grande. Na área de influência da cooperativa, registramos uma perda de 500 a 800 hectares", disse.

Ele indicou que situações como essas são normais na agricultura, mas que as chuvas e os granizos são mais intensos com relação a anos anteriores.

Na semana passada, foram registradas chuvas de 180 mm que causaram estragos em caminhos rurais, dificultando o transporte e a mobilidade.

Segundo o diretor de meteorologia Julián Baez, as tempestades seguirão nestes próximos dias e terão sua intensidade diminuída nos primeiros dias de novembro.

Veja algumas fotos do temporal em Itapúa:

    

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ElAgro.com.py

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário