Tempestade de granizo implica em replantio de soja no Paraguai
As tempestades com granizo registradas nos últimos dias no Paraguai causaram uma grave destruição e prejuízos a cultivos em distintas zonas do Paraguai, sendo Itapúa a mais afetada, segundo a avaliação da União de Agremiações da Produção (AGP).
Por meio de um comunicado, a agremiação fez referência a boletins divulgados pelo engenheiro Orlando Gallas, da cooperativa Colonias Unidas, Itapúa. Ele sinaliza que muitos agricultores da zona terão de replantar sua soja por conta dos prejuízos. "Houveram muitas perdas para os agricultores. Foram destruídos cultivos, fazendas, silos e depósitos. Se o produtor não tiver seguro, a perda financeira será grande. Na área de influência da cooperativa, registramos uma perda de 500 a 800 hectares", disse.
Ele indicou que situações como essas são normais na agricultura, mas que as chuvas e os granizos são mais intensos com relação a anos anteriores.
Na semana passada, foram registradas chuvas de 180 mm que causaram estragos em caminhos rurais, dificultando o transporte e a mobilidade.
Segundo o diretor de meteorologia Julián Baez, as tempestades seguirão nestes próximos dias e terão sua intensidade diminuída nos primeiros dias de novembro.
Veja algumas fotos do temporal em Itapúa:
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja