Soja AgResource Brasil: O pós relatório do USDA e o foco no clima do Brasil

Publicado em 10/11/2017 07:49

AgResource-logo

O relatório do USDA

O relatório de Oferta e Demanda Mundial do USDA falhou em trazer qualquer sustento altista para os preços da soja aqui em Chicago. Os números de produtividade foram reduzidos em centésimos, e o arredondamento não alterou o número publicado no relatório desta quinta-feira (9) de 55,5 sacas/hectare (49,5 bushels/acre). Uma leve redução de produção total foi observada em 200 mil toneladas, o que resultou na também redução singela dos estoques finais norte-americanos, agora definidos em 11,6 MT. O mercado que esperava por uma redução de, pelo menos, 0,2 sacas/ha no rendimento da soja estadunidense, se viu frustrado com a adição de vendas especulativas durante quase toda a sessão. Além do mais, os estoques mundiais 17/18 da oleaginosa foi elevado em 1,4 MT para um total de 94,8 MT, com o aumento de 1 MT de produção estimada no Brasil que totaliza 108, segundo o USDA. As estimativas de importação chinesas 17/18 também foram elevadas em 2 MT, para um total de 97 MT, sendo quase 4% superior ao ano passado.

Ag1

Ag2

Ag3

Agora o mercado possui menos interesse na safra norte-americana e começa a se focar nas condições climáticas para a América do Sul. Reajustes nos números de produtividade da soja dos EUA ainda deverão ser observados nos próximos relatórios, entretanto a especulação necessitará de alguma intempérie climática de grande escala no Brasil ou na Argenti- na para voltar a dar recuperação e sustento nos preços aqui em Chicago. Variáveis como: importação mundial da soja, exportações norte-amer- icanas e condições de desenvolvimento da safra sul-americana deverão fazer parte, cada vez mais, da composição dos preços da CBOT, de acor- do com que nos aproximamos do fim de 2017. Um mercado sem fortes oscilações é esperado nos próximos dias sem nenhuma novidade meteorológica para o Brasil, o que até agora está dentro das normalidades. 

Clima Agr

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário