Soja tem 5ª feira de estabilidade na CBOT e busca novas informações para intensificar movimentação

Publicado em 16/11/2017 06:58

LOGO nalogo

O mercado da soja na Bolsa de Chicago, nesta quinta-feira (16), trabalha com estabilidade depois das boas altas registradas no pregão anterior. As cotações seguem buscando um ajuste e os traders um bom posicionamento diante da conclusão da safra americana e do desenvolvimento da nova temporada na América do Sul, como explicam analistas e consultores. 

Assim, às 7h50 (horário de Brasília), apenas os vencimentos janeiro e julho/18 apresentavam variações, entre os mais negociados, de 0,25 ponto de alta, com US$ 9,76 e US$ 10,05 por bushel, respectivamente. 

Fatores pontuais, porém, como os bons números trazidos ontem pelo NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA) do esmagamento de soja nos EUA ou a boa alta do do óleo na CBOT permitem a abertura de algum espaço para um avanço mais consistente das cotações. 

No paralelo, o mercado segue focado no clima sul-americano a na maneira como impacta nos trabalhos de campo nos principais países produtores de soja do continente - Brasil e Argentina - no caminhar do dólar, na comercialização e na demanda.

Nesta quinta, porém, os números das vendas semanais para exportação americanos serão reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e, dependendo de seu teor, poderiam mexer com os futuros da commodity.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja fecha 4ª feira em alta na Bolsa de Chicago com bons números do NOPA e busca por recuperação

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Diogenes Rocha Agnes Santa Rita

    Ah!... essa estabilidade... estabilidade de um mercado que negligencia totalmente o fato de a União Europeia estar a um passo de "não renovar" o registro do Glifosato (ler "proibir o uso")... a França ja proibiu..., agora, pra quem é produtor, vocês imaginem uma produção sem uso desse herbicida? a diferença no custo, manejo, etc....

    1
    • Augusto Mumbach Goiânia - GO

      De fato. Para um mercado que funciona com expectativas, deveria estar altista.

      0