Com foco na Argentina, mercado da soja em Chicago tem nova sessão de altas nesta 4ª

Publicado em 06/12/2017 07:17

LOGO nalogo

Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira (6), após três sessões positivas consecutivas. As cotações subiam, por volta da 7h50 (horário de Brasília), pouco mais de 3 pontos. Com isso, o janeiro/18 valia US$ 10,12 e o maio/18, referência para a safra brasileira, era negociado a US$ 10,34 por bushel. 

Segue o foco dos traders sobre o clima na América do Sul e das preocupações com a Argentina, principalmente. O tempo permanece seco em importantes regiões produtoras do país e as previsões climáticas seguem mostrando que essas são condições que devem permanecer pelos próximos 10 dias ao menos. 

O cenário já traz os primeiros reflexos do La Niña, que começa a se instalar com mais força na América do Sul, ameaçando o potencial da nova safra de soja em partes do Brasil e da Argentina. Além disso, as altas temperaturas agravam o quadro e aumentam as preocupações. 

"São esperadas chuvas para o final desta semana na Argentina, porém, em baixos volumes e ainda muito espalhadas", diz a consultoria internacional CHS Hedging. "Assim, os traders continuam discutindo sobre esse clima e a possibilidade de produtividades argentinas menores", completa. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha com expressiva alta em Chicago nesta 3ª diante da falta de chuvas na América do Sul

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário