Argentina: com chuvas, plantio de soja avança mais de 10% e chega a 53,2% da superfície projetada, diz Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 07/12/2017 17:36

LOGO nalogo

O plantio de soja na Argentina alcançou 53,2% da superfície estimada em 18,1 milhões de hectares, como destaca nesta quinta-feira (07) o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

O avanço intersemanal foi de 10,7%, mas, em relação ao ano passado, este ritmo representa um atraso de -4,4% no plantio.

Este avanço ganhou ritmo após as chuvas acumuladas durante os últimos dias, beneficiando, principalmente, o centro-norte de Córdoba, o centro-norte de Santa Fe e o centro-leste de Entre Ríos.

A soja que não pode ser plantada dentro da janela ideal de primeira etapa irá passar para a segunda etapa, o que faz com que esta ganhe uma participação recorde na produção nacional: mais de 5,2 milhões de hectares.

Para os próximos dias, também são aguardadas chuvas que podem aumentar a oferta hídrica nas áreas do centro-leste de Buenos Aires e em diferentes setores de Córdoba e Santa Fe, estes que sofrem com uma situação de falta de umidade nas camadas do solo próximas à superfície.

No norte do país, os trabalhos também não têm grande impulso até o momento em função da umidade escassa.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário