Argentina: seca em Buenos Aires ajuda na recuperação de General Villegas, que perdeu quase toda a safra de verão há um ano

Publicado em 18/01/2018 10:35

General Villegas, uma localidade da província de Buenos Aires, Argentina, que há um ano perdeu quase que a totalidade da safra de verão e não pode plantar a safra de inverno por conta das inundações, se recupera da situação dramática em 2017/18.

Assim indicou um boletim elaborado pelo departamento de estimativas da Bolsa de Cereais de Bahía Blanca. Como detalha o documento, 450.000 hectares foram destinados para a agricultura nesta safra e a maioria dos cultivos de verão foram plantados dentro da janela de plantio, sendo a soja o principal cultivo, seguido do milho.

A seca generalizada sofrida pela província de Buenos Aires, neste caso, está beneficiando a recuperação da zona, já que os cultivos aproveitam a água disponível no solo.

As áreas de milho passam desde um estado vegetativo avançado até o enchimento de grãos, sendo 70% das áreas correspondentes à safra de verão. A soja apresenta um excelente estado, com alguns lotes mais avançados em floração e outros que estão sendo plantados agora, graças às últimas chuvas. Cerca de 85% da superfície agrícola projetada já foi plantada.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário