Situação do Noroeste Argentino é complicada, diz entidade do setor de soja do país

Publicado em 24/01/2018 08:26

A entidade que agrupa todo o setor de soja na Argentina, a Acsoja, advertiu sobre a delicada situação que atravessam os produtores agrícolas do Noroeste argentino. Segundo a entidade, o clima e os custos de logística complicam o negócio produtivo nessa região do país.

"É de conhecimento público que os produtores do Noroeste decidiram solicitar ao Governo Nacional para que o plano de devoluções de 5% dos direitos de exportação sobre a soja seja prolongado até 2018 para as províncias que estão dentro do Plano Belgrano", admitiu a Acsoja.

Custos e clima

Segundo a entidade, os custos de produção e logístico afetam consideravelmente esta região. Além disso, as condições climáticas refletem em um importante déficit hídrico em diversas zonas.

"A Acsoja solicita às autoridades nacionais que avaliem essa realidade e que considerem as medidas necessárias para enfrentar a mesma a curto prazo", manifestou, por meio de um comunicado.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário