Exportações paraguaias de soja tiveram aumento de 19% em 2017

Publicado em 24/01/2018 15:16

As exportações paraguaias de soja tiveram um grande dinamismo durante a temporada 2017, respaldadas pela produção recorde de 10,6 milhões de toneladas.

Foi registrado um volume de saída de 6,3 milhões de toneladas de soja em grão durante o ano passado, que representa um incremento de 19%, segundo um boletim da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco).

A União Europeia e a Argentina foram os principais mercados de soja paraguaia, concentrando 40% as compras. O boletim detalha ainda que a Rússia se posicionou em terceiro lugar, com 11% de participação, seguida da Turquia, com 10% de presença, Brasil, com 3% da presença, Tunísia, com 2%, Israel, 2%, Coreia do Sul, 2%, México, 2%, Peru, 2% e outros mercados com 26% de participação, integrados pelo Egito, Arábia Saudita, Venezuela, Líbano, Malásia, Chile, Senegal, Estados Unidos, Tailândia, Bangladesh, Vietnã, Angola, Indonésia e Japão.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación Paraguai

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário