Argentina deve seguir firme no primeiro posto de exportador mundial de farelo de soja

Publicado em 01/02/2018 09:20

O último estudo realizado pela Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) indicou que o farelo de soja é o principal produto da Argentina, colaborando na geração de um terço das divisas que ingressam ao país a partir do complexo soja.

"O dado não somente reflete as envergaduras dos terminais portuais desta zona e seu complexo oleaginoso, mas também o desenvolvimento que a industrialização deste produto alcançou", apontou Patricia Bergero, do departamento de Informações e Estudos Econômicos da instituição.

Ela também destacou que é "pouco provável" que a Argentina abandone o primeiro posto como exportador mundial, já que isso deveria se reverter em uma equação que coloca o país como uma nação que produz alimentos quatro vezes mais do que os habitantes precisam.

"A lógica, neste tipo de esquema, é uma saída para a exportação. O ideal é que pudéssemos ter uma maior saída de carne para o exterior e a utilização de mais farelo de soja no mercado interno", ressaltou Bergero.

Tradução: Izadora Pimenta

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agritotal

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário