Paraguai: última etapa da colheita de soja foi afetada por chuvas

Publicado em 07/03/2018 11:41

No Paraguai, a colheita de soja está em sua última etapa e está chegando aos 95% em maioria dos departamentos, segundo informou a União de Grêmios da Produção (UGP) do país.

Os rendimentos até o momento foram favoráveis: estão entre os 2300kg a 3500kg por hectare, segundo o mesmo boletim.

A falta de sol e as últimas chuvas atrasaram os trabalhos e danificaram os cultivos de soja e milho safrinha, conforme indicaram produtores do Alto Paraná e de Caaguazú.

"As terras que foram plantadas novamente com milho e soja safrinha sem sistema de plantio direto foram danificadas pelas chuvas desta semana", como sinalizou Aurio Frigheto, dirigente da Coordenadoria Agrícola do Paraguai (CAP) de Alto Paraná.

Em Caaguazú, também houve danos para os cultivos e este fator está prejudicando principalmente os pequenos agricultores, informou Hermes Aquino, dirigente da CAP.

"Para aqueles que começaram a plantar agora as chuvas estão boas, mas para aqueles que já começaram a plantar, os cultivos foram perdidos quase que em sua totalidade", indicou Aquino.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Última Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário