Soja: Após mínimas em 3 semanas, mercado volta a subir em Chicago nesta 5ª feira

Publicado em 15/03/2018 08:53

LOGO nalogo

Após as baixas de mais de 16 pontos na sessão anterior, as cotações da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (15). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h40 (horário de Brasília), registravam altas de 4,75 a 7,75 pontos entre os principais contratos, com o maio/18 de volta aos US$ 10,40 por bushel. 

Com as últimas baixas, o mercado internacional bateu em suas mínimas de três semanas - sentindo ontem a pressão de uma pesquisa indicando a possibilidade de uma área recorde de soja nos EUA - e agora busca recuperar parte dessas perdas. 

Além das especulações sobre a nova safra americana, o mercado ainda divide suas atenções com outros fatores que ainda influenciam as cotações neste momento. 

"Os traders têm de lidar com a volatilidade trazida ainda pelo clima para a conclusão da safra da América do Sul e mais as incertezas sobre os impactos reais da disputa comercial entre chineses e americanos", diz o boletim diário da consultoria internacional Allendale, Inc. 

Assim, nesta quinta-feira o mercado segue atento às chuvas que estariam previstas para chegar a Argentina nestes próximos dias - embora, mesmo que se confirmem, chegam tarde às lavouras argentinas, onde já se especula uma safra menor de 40 milhões de toneladas - e também nas vendas semanais que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza hoje. 

Os números esperados pelo mercado para a soja em grão variam de 800 mil a 1,2 milhão de toneladas. Já para o farelo, as expectativas são de 100 mil a 350 mil e para o óleo, de 15 a 35 mil toneladas. 

Ainda hoje, a NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas) atualiza seus dados de esmagamento de soja nos EUA em fevereiro, também ajudando a desenhar o cenário da demanda no país. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja fecha com baixas de dois dígitos em Chicago de olho em possível área recorde nos EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário