Paraguai será principal provedor de soja para cobrir necessidades industriais da Argentina

Publicado em 27/03/2018 09:48

Para cobrir as necessidades industriais, a Argentina terá que importar 1,5 milhões de toneladas adicionais de soja este ano, as quais devem ser advindas, principalmente, do Paraguai, segundo o boletim da Bolsa de Cereais de Rosario. As projeções de colheita do país caíram cerca de 27%.

A Argentina ocupou o posto de principal destino das exportações paraguaias de soja no ano passado, ocupando essa posição em conjunto com a União Europeia - ambos concentraram 40% de participação, ou 20% cada um, de acordo com os dados da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais de Oleaginosas (Cappro).

No ano passado, o Paraguai registrou um volume recorde de exportação de soja, com 6,3 milhões de toneladas, representando um aumento de 19%. A Argentina comprou um total de 1,26 milhões.

A Rússia se posicionou como o terceiro maior comprador de soja paraguaia, com 11% de participação, seguida da Turquia, com 10% de presença. Em sequência, aparecem mercados como Brasil (3%), Tunísia (2%), Israel (2%), Coreia do Sul (2%), México (2%), Peru (2%) e outros mercados com 26% de participação, segundo o boletim da Cappro.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación Paraguai

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário