Com safrinha, Paraguai ainda pode alcançar números de produção de soja semelhantes a 16/17

Nesta safra, o Paraguai plantou soja em cerca de 3,5 milhões de hectares em distintos pontos do país. A colheita, até o momento, não alcançou os números do ano passado, de 10,6 milhões de toneladas, mas a safrinha pode ajudar essa marca a ser atingida, como destacou o engenheiro agrônomo Héctor Cristaldo, presidente da União de Grêmios da Produção (UGP) do país.
"Ainda não temos os números fechados, mas está abaixo do ano passado em volume total", manifestou ontem o presidente, em entrevista ao ABC. Contudo, ele reconheceu que foi plantada uma quantidade maior de soja safrinha.
Os números finais do Paraguai, portanto, serão conhecidos apenas em junho. Boa parte da produção de safrinha poderá ser destinada para a produção de sementes para a próxima safra, o que poderia estimular a produção que ainda está por vir.
Segundo Cristaldo, tanto a soja safrinha quanto o milho estão em boa evolução, com esperanças de uma boa colheita.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira