Argentina: rendimento da soja deve cair 17% em Santa Fe

Publicado em 12/04/2018 10:43

Em seu boletim semanal de Sistemas de Estimativas Agrícolas, a Bolsa de Comércio e o Ministério da Produção de Santa Fe, Argentina, estimaram que o rendimento da soja na província deve cair 17% em relação à safra anterior por conta da seca.

"Na soja de primeira etapa, com o avanço da colheita, variável e heterogênea em rendimentos, se estimou uma redução de 17% em rendimento médio por área, que flutuaria entre 2900kg e 2950kg por hectare, redução de 600kg a 650kg por hectare em relação à safra anterior, que teve rendimentos de 3550kg por hectare", detalhou o boletim.

Em relação a clima e solos, o boletim destacou que "as condições climáticas de instabilidade e chuvas se concretizaram em quase todos os departamentos da área de estudo, interrompendo o período seco que esteve presente".

As chuvas na região foram intensas e permitiram uma infiltração de água de boa a muito boa nos solos. Os registros pluviométricos ficaram entre 5mm a 80mm. Contudo, as chuvas chegaram "tarde a muito tarde para o ciclo da soja de segunda etapa".

Nesta soja, plantada por volta do mês de dezembro, 80% da área apresenta diferentes graus de danos, situação que deve ser refletida nos resultados finais.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário