Impulsionada por agricultura, economia paraguaia deve crescer 4,5%, diz FMI

Publicado em 17/04/2018 11:08

LOGO nalogo

Impulsionada pela agricultura, a economia paraguaia deve crescer 4,5% em 2018, segundo avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI), como informa o UltimaHora.com. A perspectiva está meio ponto acima dos 4% estimados no último mês de outubro e está acima da média da América do Sul, que é de 1%.

Além disso, o FMI também estima que a conjuntura positiva dos vizinhos Argentina e Brasil poderá influenciar o país sul-americano - embora estes tenham números de crescimento mais baixos do que os paraguaios, mas melhores do que os boletins anteriores.

O FMI ainda prevê uma alta dos preços das matérias primas agrícolas, situação que pode beneficiar o país, importante exportador de grãos e soja.

A alta também é acompanhada por um aumento na inflação, que deve ser de 4,2% para 2018, 0,2% acima do objetivo estabelecido pelo Banco Central do Paraguai para o exercício. Em 2019, os preços voltarão a se ajustar para 4%, tendência que deve seguir até 2023.

Com informações do ÚltimaHora.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário