Paraguai: moagem de oleaginosas tem resultado positivo no primeiro trimestre

Publicado em 20/04/2018 10:11

Segundo boletim da Câmara Paraguaia de Processadores de Oleaginosas e Cereais (Cappro), o processamento de oleaginosas no Paraguai encerrou o primeiro trimestre deste ano de forma positiva.

A moagem alcançou um totanl de 879.048 toneladas de oleaginosas, 10,6% a mais do que o mesmo período de 2017, das quais a maior parte (872.321 toneladas) corresponde à soja.

Estes números, assim, vão confirmando as expectativas positivas do ano para a soja, que segue sendo a matéria prima mais importante do país, como aponta a Cappro em sua análise.

Impulsionado pela canola, o processamento de outros grãos que não sejam a soja também mostrou uma recuperação em comparação aos resultados de 2017, embora o volume industrializado ainda se mostre "muito abaixo do que era obtido em períodos anteriors".

A Cappro adverte, contudo, que o aumento da exportação de grãos em estado natural para a Argentina poderia se tornar um fator de risco para afetar negativamente a moagem de oleaginosas no Paraguai.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ElAgro.com.py

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário