Soja inicia 3ª com leves quedas na CBOT, motivadas por atraso no milho

Publicado em 01/05/2018 09:20

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (01), o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) inicia com quedas de 2 a 4,50 pontos nos principais vencimentos. Por volta das 9h13 (horário de Brasília), o contrato maio/18 era negociado a US$10,33/bushel, enquanto o contrato agosto/2018 anotava US$10,48/bushel.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 17% da área de milho estava plantada até o último domingo, contra um média de 27% de previsões anteriores. Este fator indica um atraso no plantio do cereal, o que pode refletir em áreas de milho migrando para a soja mais adiante.

Ontem, nem mesmo os números dos embarques semanais norte-americanos acima das expectativas foram suficientes para conter a realização de lucros por parte dos fundos.

Os EUA embarcaram na última semana 680 mil toneladas de soja, enquanto o mercado esperava algo entre 350 mil e 650 mil toneladas, de acordo com dados do USDA. Além disso, o órgão ainda trouxe o reporte de uma nova venda da commodity para a Argentina de 120 mil toneladas, com todo o volume da safra 2018/19.

Como informa a Reuters, o mercado também aguarda por notícias advindas da Argentina, já que as exportações deste país podem ser comprometidas pelo acidente no complexo portuário de Rosario na última semana. Os mercados de grãos da Argentina estão fechados desde ontem (30) em função do feriado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário