Argentina: Córdoba deve colher 10 mi t a menos de grãos

Publicado em 03/05/2018 11:11

A Bolsa de Cereais de Córdoba, na Argentina, sinalizou que a produção de soja, milho e sorgo na província sofreria um recorte de 10 milhões de toneladas em termos interanuais e de 4 milhões de toneladas em relação à média histórica dos últimos 10 anos.

"As chuvas acumuladas no primeiro trimestre de 2018 se encontram muito abaixo da média histórica em todos os departamentos da província", explica a Bolsa.

Para a soja é calculada uma produção de 7,9 milhões de toneladas, 40% a menos do que a safra anterior e o segundo menor registro dos últimos sete anos. Para o milho, a colheita deve ficar em 11,2 milhões de toneladas, 29% a menos do que no ano passado. Já para o sorgo, a produção deve ser de 286 mil toneladas, 12% a menos do que na safra passada.

"Os milímetros registrados no mês de abril melhoraram levemente o estado geral da soja, especificamente na superfície plantada ao final de dezembro e princípios de janeiro, que ainda se encontra em estado crítico", salientou a entidade cordobesa.

Contudo, o milho, devido ao seu estado fenológico, não se beneficiou do mesmo efeito e as condições gerais pioraram com relação à segunda quinzena de março. Os cultivos de inverno, por sua vez, devem ser beneficiados pelas chuvas.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário