Chuvas na Argentina paralisam colheita de soja em algumas áreas e podem impactar no número final de safra

Publicado em 09/05/2018 09:24

Depois da seca, as chuvas dos últimos quinze dias na Argentina, que deixaram acumulados de quase 250mm em alguns locais, não apenas frearam a colheita de soja, mas também trouxeram importantes problemas nas plantas, impactando na qualidade final.

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), assim, não descarta que este fato afete a atual projeção de safra, de 38 milhões de toneladas.

Juan Manuel Iglesias, engenheiro agrônomo, técnico e produtor, observou problemas em diversas províncias, como Buenos Aires, Córdoba, Santa Fe e Entre Ríos. "Fui visitar algumas propriedades e me deparei com esse panorama. São campos altos e isso me tirou a vontade de continuar visitando-os, sabendo que ainda faltam vários dias de chuva", sinalizou.

Em rigor, se esperam mais chuvas para os próximos dias, enquanto há zonas nas quais a colheita está parada há 20 dias.

Para Esteban Copatí, chefe de estimativas agrícolas da BCBA, "o problema não é tanto o núcleo norte, onde a colheita está mais avançada, mas o núcleo sul, oeste de Buenos Aires, centro-norte de Santa Fe e outros setores de Buenos Aires e Entre Ríos vão ser afetados, podendo impactar na produção nacional", sinalizou.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário