Argentina: 3 mi ha de soja estão afetados por chuvas na zona núcleo, podendo haver perdas na produção, diz Bolsa de Rosario

Publicado em 10/05/2018 09:22

As chuvas dos últimos 20 dias na Argentina, que continuam ocorrendo neste momento, deixaram 3 milhões de hectares de soja afetados na região do Pampa úmido, como informou a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), que destacou a que a colheita a nível nacional está parada em 61% da superfície total a ser colhida.

"Hoje, a colheita de soja está estancada em 61%, enquanto no ano passado já superava 67%. Dos 15,5 milhões de hectares plantados com soja na zona núcleo, 40% ainda precisam ser colhidos. E desses 6,2 milhões de hectares de soja há 3 milhões de hectares muito afetados", detalhou.

"Já são mais de 21 dias de muita umidade relativa com temperaturas recorde que ativaram a germinação das sementes nas plantas. Essa situação pode se traduzir em perdas de rendimento e, por consequência, em novos recortes na produção total", agregou a entidade.

Apesar da situação ruim, a BCR ainda mantém sua previsão de safra para a Argentina em 37 milhões de toneladas.

Por outra parte, a Bolsa calculou em 5,7 milhões de hectares a superfície a ser plantada com trigo para o novo ciclo, 5% a mais do que em 2017. A área ainda poderia crescer mais, de acordo com o que ocorrer com o clima.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário