Bolsa de Buenos Aires reduz estimativa para safra de soja argentina: 36 mi t

Publicado em 17/05/2018 18:07

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (17), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) destacou, em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS), uma nova estimativa para a safra de soja da Argentina: 36 milhões de toneladas, contra 38 milhões de toneladas estimadas anteriormente.

Isso ocorre porque, depois dos temporais, os produtores voltaram para o campo e começaram a verificar as perdas de rendimentos nas áreas de soja, cujas produtividades já se encontravam fortemente reduzidas por conta da seca. Em paralelo, também se somam importantes problemas de qualidade dos grãos na hora da colheita.

As perdas de superfície de soja foram elevadas para 1,2 milhões de hectares - ou seja, 300 mil hectares a mais perdidos. O rendimento médio nacional também é bastante inferior, devendo finalizar em 2150kg (35,8 sacas) por hectare.

O novo número da BCBA sinaliza, assim, uma safra com 21,5 milhões de toneladas a menos do que no ano passado, o número mais baixo desde o ciclo 2008/09.

  • Soja afetada logo após alcançar a maturação fisiológica em Carlos Tejedor, Buenos Aires (Foto: Dante Garciandia)
  • Soja afetada logo após alcançar a maturação fisiológica em Carlos Tejedor, Buenos Aires (Foto: Dante Garciandia)
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário