Argentina: com má qualidade, soja a ser processada na província de Entre Ríos é escassa

Publicado em 22/05/2018 10:46

A Bolsa de Cereais de Entre Ríos, na Argentina, elaborou um boletim no qual sinalizou que a péssima qualidade da soja colhida localmente fará com que a matéria prima a ser processada na província seja escassa.

"Ao início da colheita, o grão de soja apresentava uma alta porcentagem de grão verde, superior à porcentagem de tolerância, que é de 10%, a partir da qual são feitos recortes do preço pago", indicou o estudo.

O grão verde ocorre quando há situações de estresse hídrico ou térmico e a quantidade de clorofila no grão causa problemas na produção de óleos de qualidade, encarecendo o processo.

Outro defeito é o óleo residual no farelo, outro fator também ocasionado pela elevada porcentagem de grãos verdes. A produção de óleo, dessa forma, se limita à indústria do biodiesel, sendo descartada do consumo humano.

A Bolsa lembrou ainda que as chuvas de meados de abril paralisaram a colheita por 20 dias, aproximadamente. Com o retorno dos trabalhos, a soja começou a aparecer com 20% a 40% de grãos danificados, números que fizeram com que muitas mercadorias fossem recusadas.

Por isso, destaca-se que as perdas do produtor não foram somente na qualidade e na quantidade de soja, mas também nos lucros a serem obtidos com a produção.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário