Argentina aprova primeira importação de soja dos EUA em 20 anos

Publicado em 07/06/2018 09:34

O Governo argentino aprovou a primeira importação de soja vinda dos Estados Unidos com a autorização de um produto transgênico que não está permitido para cultivo na Argentina.

Mediante a Resolução nº30 da Secretaria de Alimentos e Bioeconomia do Ministério da Agroindústria do país, o produto foi aprovado para "matéria prima de processamento agroindustrial, com finalidade de uso alimentar humano e animal".

Se trata da soja Xtrend, resistente ao herbicida dicamba. O pedido de autorização foi feito pela Monsanto, segundo detalha o Diário Oficial, que é proprietária da tecnologia. Logo, qualquer importador poderá levar a soja proveniente dos Estados Unidos para a Argentina.

O cultivo da soja está proibido no país, mas esta é a primeira vez em 20 anos que a Argentina importa soja proveniente dos Estados Unidos. A indústria recorreu a isso logo após a seca que provocou uma queda de 20 milhões de toneladas na produção.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário