Argentina: soja de segunda etapa tem 85% da área colhida em Santa Fe

Publicado em 13/06/2018 14:40

LOGO nalogo

A colheita de soja tardia continua no centro e no norte da província de Santa Fe, na Argentina, alcançando 85% da superfície plantada, o que representa mais de 425.000 hectares.

Ao mesmo tempo, as boas perspectivas econômicas e as condições hídricas favoráveis sustentam o avanço do plantio de trigo, de acordo com o último boletim do Sistema de Estimativas Agrícolas (SEA).

O documento elaborado pela Bolsa de Comércio e pelo Ministério da Produção de Santa Fe indicou que as condições climáticas estáveis que se mantiveram durante a semana passada nos departamentos da área de estudo, salvo algumas exceções, permitiram que os processos de colheita continuem em um bom ritmo ao longo dos dias e com uma melhora nas condições dos solos, mas condicionados pelas porcentagens de umidade ambiente e dos grãos.

Em porcentagens, o avanço de colheita para os cultivos da região foi de 72% para o algodão, 80% para o sorgo e 85% para a soja de segunda etapa.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário