Deputada argentina acredita que direitos de exportação sobre soja deveriam ter queda imediata de 5%

Publicado em 14/06/2018 09:42
Na Argentina, a deputada nacional Elisa Carrió (Cambiemos) considerou que os direitos de exportação, as chamadas "retenciones", sobre a soja deveriam ter uma queda imediata de 5%, ao invés do esquema atual quando há uma redução mensal de 0,5%.
 
A legisladora manifestou essa opinião no marco do evento Argentina Visión 2020/40, organizado pela ADBlink Agro, pela Universidade Austral e pelo Ministério da Produção do país.
 
Para ela, a diminuição imediata resultaria em uma grande safra para o próximo ano. Contudo, ela também ressalta que a queda anual de 6% obtida com os 0,5% mensais pode ajudar o produtor a ter uma relativa estabilidade.
 
Há algumas semanas, em meio ao estopim da crise financeira na Argentina, a deputada havia pedido ao campo para que a soja não fosse retida. Após receber críticas dos produtores, ela disse que não se referia a eles e, sim, aos exportadores de cereais, algo que voltou a remarcar durante o evento.
 
Tradução: Izadora Pimenta
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário