Soja ameaça 1 milhão de hectares de cana em São Paulo

Publicado em 15/06/2018 17:18
Com isso, produção do grão tem potencial para quase duplicar e ocupar cerca de 1,5 milhão.

Sai a cana-de-açúcar e entra a soja no Estado de São Paulo. Essa já é a realidade em 333 mil hectares de canaviais, com potencial de atingir 1 milhão de hectares nos próximo anos. A projeção, do pesquisador Denizart Bolonhesi, do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), foi apresentada no 8º Congresso Brasileiro da Soja, encerrado nesta quinta-feira (14/6) em Goiânia. O evento foi organizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Com o avanço da soja sobre a cana, a produção total do grão no Estado quase dobraria, passando de 856 mil hectares (dados de 2017 do Instituto de Economia Agrícola) para cerca de 1,5 milhão. Mas, não se trata de uma troca de cultura e sim de uma parceria.

Confira a notícia na íntegra no site da Revista Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Luiz Theodoro São José dos Campos - SP

    Usineiros inescrupulosos anteciparam a morte de muitos colaboradores (hoje ) boias frias de ontem .Estou bem vivo para mão ter esquecido , que meu Avô: Léo Virgilio Capistrano de Souza morreu nos meus braços, com insuficiência respiratória em 1976 na Santa Casa de Sertãozinho-SP ...ele além de cortar cana , no estilo Escravidão na época... Era aplicador de Isca Formicida e seu princípio Ativo na época era DODECACLORO e nas Usinas foram usados sem nenhuma preocupação ou orientação por parte dos proprietários, agrônomos que só sabiam Mandar, Escravizar e deixar que pais, avós como o meu morresse sem que ninguém fosse ao menos no hospital saber a causa mortis ...Eu aqui escrevo e dou nome aos Bois : Falecido Alcides Balbo Usina Sento Antonio : Sertãozinho SP . QUE A SOJA SEJA BEM VINDA.

    7