Diante de rumores sobre o futuro dos direitos de exportação da soja, produtores argentinos querem reunião com Macri

Publicado em 25/06/2018 11:42

LOGO nalogo

Os produtores argentinos mostram preocupação diante dos rumores em torno do futuro dos direitos de exportação sobre a soja, as chamadas retenciones, que hoje possuem um esquema de queda mensal de 0,5% e estão em uma taxa de 27% atualmente.

Desta forma, o desejo é reunir-se com o presidente Maurício Macri, para quem foi realizado um pedido de audiência há três semanas. Os dirigentes da Sociedade Rural Argentina (SRA), Coninagro, Confederações Rurais Argentinas (CRA) e Federação Agrária Argentina (FAA) desejam transmitir ao presidente a atual situação do setor depois da seca que fez a colheita ter uma perda de 30 milhões de toneladas, de forma que o atual esquema de queda das retenciones não poderia ser modificado.

"Seguimos esperando a resposta ao primeiro pedido de audiência", sinalizou Egidio Mailand, vice-presidente da Coninagro. "O presidente deveria dar um sinal. O produtor vai plantar com algumas regras em jogo e, em outubro, pode se deparar com outras", sinalizou Dardo Chiesa, presidente da CRA.

As entidades irão se posicionar fortemente contra qualquer tentativa de suspender a queda dos direitos de exportação.

Com informações do La Nación

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário