Prêmio da soja brasileira dispara, mas poucos negócios saem, diz Agroconsult

Publicado em 25/06/2018 15:58 715 exibições

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Os prêmios da soja brasileira sobre as cotações da oleaginosa na Bolsa de Chicago estão em cerca de 2 dólares por bushel, mas poucos negócios têm sido realizados nesses níveis, disse nesta segunda-feira o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa, durante evento da consultoria em São Paulo.

Conforme ele, dúvidas quanto ao tabelamento de fretes de caminhões têm paralisado as vendas de soja futura.

Essas mesmas incertezas estão atrasando as entregas de fertilizantes e podem, potencialmente, afetar o próximo ciclo da oleaginosa, acrescentou Pessôa.

Agroconsult estima 2ª safra de milho do Brasil em 55 mi t

SÃO PAULO (Reuters) - Produtores brasileiros devem colher menos milho na segunda safra deste ano, já que o atraso no plantio e a prolongada seca reduziram a produção do segundo maior exportador mundial da commodity, disse a Agroconsult nesta segunda-feira.

Após a expedição técnica Rally da Safra, a consultoria previu que a segunda safra de milho do país, que está sendo colhida, totalizará 55 milhões de toneladas, abaixo dos 57 milhões considerados em maio e inferior também aos 67,3 milhões oficialmente estimados na temporada anterior.

 

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário