Sete a cada dez produtores argentinos desejam fazer novos investimentos no campo

Publicado em 26/06/2018 09:48

Apesar dos impactos da última seca, o campo argentino mantém firme seus planos de crescimento e sete a cada dez produtores asseguram que planejam realizar algum investimento nos próximos cinco anos.

De acordo com uma pesquisa apresentada na Conferência Mundial de Gerenciamento em Agronegócios do Centro de Agronegócios e Alimentos da Universidade Austral e da Associação Internacional de Gerenciamento de Alimentos e Agronegócios, 72% dos produtores possuem o desejo de investir, enquanto 28% não desejam fazer novos investimentos.

Segundo o trabalho, a intenção de realizar investimentos é "unânime para todos os segmentos de produtores". Eles também acrescentam que, quanto maior é o segmento do produtor, é maior a intenção de levar os investimentos adiante.

A alta porcentagem de produtores dispostos a investir parece estar ligada a dois pontos. Por um lado, o produtor se vê bastante eficiente trabalhando porteira adentro, de forma que visam somar novas tecnologias. Por outro, o contexto político e econômico do país, como a queda dos direitos de exportação, também ajuda na decisão.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Rurales El País

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário