Argentina: em reunião com o setor agrícola, Macri diz que atual esquema dos direitos de exportação sobre a soja está mantido

Publicado em 04/07/2018 09:28

O presidente da Argentina, Maurício Macri, declarou que não haverão mudanças no esquema de queda dos direitos de exportação, as chamadas "retenciones", sobre a soja, bem como não serão reimplantados direitos de exportação para outros cultivos.

Em uma reunião na Casa Rosada, que durou 45 minutos, o chefe do Estado dirigiu essa mensagem aos representantes do setor agrícola do país, que vinham pedindo por uma audiência com Macri há um mês, em meio a fortes versões sobre uma mudança a respeito do que está em vigência.

Desde janeiro, os direitos de exportação para a soja estão tendo uma queda de 0,5% a cada mês. Atualmente, a taxa é de 27%. Vale lembrar que, quando assumiu, Macri eliminou os direitos de exportação sobre o milho, o trigo, o girassol, a carne e economias regionais, entre outros produtos.

No encontro, os representantes do agro e o presidente também ficaram de trabalhar juntos em temas como logística, transporte e competitividade, o que será realizado no marco de mesas já formadas. Na ocasião, Macri reconheceu que a situação em algumas economias regionais é delicada.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário