Com presença de El Niño, safra de verão da Argentina deve ser 40% melhor

Publicado em 10/07/2018 10:28

LOGO nalogo

Na Argentina, diversas previsões meterológicas apontam que a safra 2018/19 terá melhores condições hídricas, favorecendo os cultivos de soja e milho na safra de verão, como destaca o Clarín Rural.

A expectativa dos argentinos é de que o mês de outubro conte com um fenômeno El Niño. Essa expectativa é tanto do campo quanto do Governo, que se encontram em uma situação delicada após a forte seca que provocou perdas financeiras.

O El Niño representa uma boa quantidade de chuvas. Tanto o meterologista Leonardo De Benedictis quanto José Luis Aiello, especialista em Ciências Atmosféricas da Bolsa de Comércio de Rosario (BCR), são dois especialistas que apontam para a incidência do fenômeno sobre a safra argentina.

Caso a previsão se confirme - em contraposição ao La Niña, símbolo da falta de chuvas, como ocorreu no primeiro trimestre deste ano - o contexto ambiental determinaria que a próxima safra de soja e milho seja muito melhor - aproximadamente 40% acima da que está sendo finalizada.

Os primeiros sinais dessa realidade vieram em abril, com chuvas que formaram um cenário ideal para o trigo, o principal cultivo de inverno da Argentina.

Com informações do Clarín Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário