Soja: À espera do USDA, mercado em Chicago trabalha com leves baixas nesta 6ª feira

Publicado em 10/08/2018 08:18

LOGO nalogo

À espera dos novos números a serem trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no início da tarde desta sexta-feira (10), o mercado da soja na Bolsa de Chicago trabalha com leves baixas, próximo da estabilidade. 

Por volta de 8h (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 1,50 e 4 pontos, com o novembro valendo US$ 8,99 por bushel. 

Segundo explicam analistas e consultores, os holofotes principais do mercado estão voltados para os dados de produtividade norte-americanos, os quais poderiam ser revisados para cima, segundo as expectativas do mercado. 

A média esperada para o rendimento da oleaginosa é de 55,81 sacas por hectare, e as expectativas variam de 54,91 a 57,72 sacas por hectare. Em julho, o USDA estimou a produtividade em 54,35 sacas. 

Sobre a produção de soja, a média esperada é de 120,51 milhões de toneladas, maior do que a estimativa do boletim anterior, de 117,3 milhões. As projeções do mercado variam de 118,5 a 124,54 milhões de toneladas. A safra 2017/18 foi de 119,53 milhões. 

"Operadores possuem a tendência de retirar grande parte do risco de posições abertas antes destas
importantes atualizações de agosto", diz o boletim diário da AgResource Mercosul (ARC). É nesse reporte, afinal, que o USDA traz suas primeiras estimativas de produtividade baseadas em pesquisas de campo e não somente nas avaliações de semanais de safras. 

Nos links abaixo, confira a íntegra das expectativas do mercado para o reporte desta sexta e, na sequência, o fechamento do mercado desta quinta-feira:

>> USDA deve aumentar produtividade e produção de soja e milho nos EUA nesta 6ª (10)

>> Soja fecha em queda nesta 5ª à espera de números maiores do USDA para safra dos EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário