Safra de soja 2018/19 do Rio Grande do Sul deve crescer 5%, diz Emater

Publicado em 27/08/2018 18:04

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Rio Grande do Sul deverá produzir 18,452 milhões de toneladas de soja na safra 2018/19, aumento de cerca de 5 por cento na comparação com a temporada anterior, com um crescimento de área plantada e expectativa de melhor produtividade média, de acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira pela Emater, o órgão de assistência técnica do Estado.

A área plantada no Rio Grande do Sul, tradicionalmente o terceiro Estado produtor de soja do Brasil, deverá somar 5,89 milhões de hectares, alta de 2,3 por cento ante a safra passada. A produtividade média esperada é de 3,132 toneladas por hectare.

O levantamento, divulgado durante a feira Expointer, apontou ainda que as novas áreas com soja estão concentradas nas regiões administrativas de Bagé e Santa Maria (72 por cento dos 132 mil hectares novos).

Segundo nota da Emater, a soja representará a maior parte da produção de grãos do Estado, projetada em 31,5 milhões de toneladas, volume que supera a média das últimas cinco safras em mais de 1,6 milhão de toneladas.

Já a produção de arroz ocupará uma área ligeiramente menor, que somará 1,05 milhão de hectares, e a colheita deverá atingir cerca de 8 milhões de toneladas, 5 por cento menos que na safra 2017/18.

O milho deverá ocupar uma área de 738 mil hectares, alta de 5,5 por cento ante a temporada anterior, enquanto a produção deverá subir 11 por cento, para 5,02 milhões de toneladas.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Emater/RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário