Soja segue do lado negativo da tabela em Chicago nesta 3ª feira, mas com baixas mais tímidas

Publicado em 28/08/2018 09:00

LOGO nalogo

Do lado negativo da tabela, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham bem próximos da estabilidade, registrando pequenas baixas de 0,75 a 1 ponto entre os principais vencimentos, por volta de 8h45 (horário de Brasília). Assim, o contrato novembro/18 vinha negociado a US$ 8,47 por bushel. 

Embora restritas, as baixas refletem um aumento pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições em 1% no seu reporte semanal de acompanhamento de safras. 

"A baixa reflete, basicamente, uma melhora nas condições das lavouras de soja no Centro-Oeste americano. Como a gente vem falando, qualquer notícia de demanda nova ou boas exportações americanas só servem para estancar as perdas, como aconteceu nesta segunda-feira. Na véspera do início da colheita da maior safra de soja dos EUA, o mercado voltou a ficar preso em um sentimento desesperadamente negativo ao ponto que só algum avanço sério nas negociações sobre a guerra comercial EUA/China teria o poder de reverter o atual cenário", explica Steve Cachia, diretor da Cerealpar. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário