Principal província produtora de soja da China dobra subsídio para ampliar oferta

Publicado em 07/11/2018 17:26

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A principal província produtora de soja da China quase dobrou subsídios de 2018 para produtores da oleaginosa, informou um site de notícias estatal nesta quarta-feira, conforme Pequim busca maneiras de reduzir a dependência das exportações norte-americanas de soja em meio a uma guerra comercial com Washington.

A província de Heilongjiang estabeleceu os subsídios de 2018 para a soja a 320 iuanes por mu, uma medida chinesa que corresponde a 0,06 hectare, muito acima dos 174 iuanes por mu do ano passado, disse a mídia local oficial.

A província no norte do país também alterou os subsídios de 2018 para produtores de milho, outra grande safra da região, cortando o apoio para apenas 25 iuanes por mu, ante 134 iuanes por mu em 2017.

"O principal objetivo da política é aumentar a área doméstica plantada com soja e reduzir a dependência das importações em alguma extensão", disse Meng Jinhui, analista na Shengda Futures.

"Com os subsídios, os lucros dos produtores de soja serão melhores do que no milho. Mais agricultores devem plantar soja em vez de milho", disse Meng.

Heilongjiang é a maior produtora tanto de soja quanto de milho do país, com os produtores alternando entre as duas commodities dependendo de qual é mais lucrativa no ano.

(Por Hallie Gu e Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário