Produtores otimistas com a safra da soja aumentam a área de plantação no sul do Tocantins

Publicado em 19/11/2018 10:17
A expectativa é boa por causa da quantidade de chuvas previstas para essa temporada. Produtores preparam solo para evitar pragas.

Produtores do sul do Tocantins estão otimistas com a safra de soja, muitos estão aumentando a área plantada. A expectativa é boa por causa da quantidade de chuvas previstas para essa temporada.

Para o produtor Ricardo Coelho, a interferência do clima é um desafio para quem planta. "A questão climática é um fato preponderante, é importante naturalmente você ter tecnologia, você ter gente focada, bastante treinada, equipamentos, mas sem chuva, nada funciona", disse.

Nas propriedades, fertilizantes são usados para adubar a área onde a soja será plantada. "Cada adubo tem sua fórmula ação. Através da análise, a gente consegue distinguir um adubo mais próximo do que necessita. A adubação vai determinar a quantidade de produção, se Deus abençoar não vai faltar chuva, vamos ter uma ótima produção", disse o engenheiro agrônomo, André Teobaldo.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário