Soja: Em Chicago, mercado volta a subir nesta 4ª feira e foca boa finalização das conversas China x EUA

Publicado em 09/01/2019 08:36

LOGO nalogo

Os preços da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (9). As cotações, depois de passarem por uma leve realização de lucros ontem, subiam por volta de 2 pontos nos principais contratos, por volta de 8h50 (horário de Brasília). 

Assim, o janeiro/19 valia US$ 9,08, equanto o maio/19 - importante referência para a nova safra do Brasil - tinha US$ 9,34 por bushel. 

O mercado amanheceu com a notícia da finalização das negociações entre China e Estados Unidos e, segundo representantes dos dois países, foram "bons dias", com uma boa evolução das conversas. Os detalhes do acordado nos últimos três dias serão conhecidos nos próximos dias. 

Leia mais:

>> Negociações comerciais entre EUA e China são finalizadas com expectativas de acordo

"O mercado de grãos esrtá esperando pelo compromisso de ambos os países depois destes dias de negociação", disseram os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc. No paralelo, "alguma atenção continua sendo direcionada também à situação climática na América do Sul". 

Além disso, o mercado se vê ainda limitado pela falta de dados oficiais vindos dos EUA, uma vez que a paralisaçã parcial do governo de Donald Trump continua. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha em queda nesta 3ª feira com cautela sobre mais um dia de conversas entre China e EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário