Soja: Mercado volta do feriado trabalhando com leves baixas nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago

Publicado em 22/01/2019 06:54

LOGO nalogo

Na volta do feriado do dia de Martin Luther King nos Estados Unidos, os futuros da soja retomam os negócios na Bolsa de Chicago operando com leves baixas. No pregão desta terça-fiera (22), por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 2,75 e 3 pontos. 

Assim o contrato março/19 tinha US$ 9,14 e o maio vinha sendo cotado a US$ 9,27 por bushel. 

O mercado retoma suas atividades na CBOT ainda de olho na paralisação do governo norte-americano, na expectativa do novo encontro entre China e EUA que acontece no final do mês e no avanço da colheita no Brasil, que vem ganhando ritmo nas últimas semanas. 

Além disso, os traders se dividem ainda com as informações que chegam da Argentina, com o excesso de chuva comprometendo as lavouras por lá. 

"Notícias conflitantes de avanço nas negociações e de discussões estagnadas confundem os traders, que ainda não têm os dados oficiais do USDA de janeiro para se balizar. Enquanto isso, todos à espera de alguma novidade fundamental ou sinal tecnico para escolher direção", explica o diretor da Cerealpar, Steve Cachia.

Veja como fechou o mercado brasileiro nesta segunda-feira:

>> Preços da soja no Brasil tem 2ª feira de poucas variações com falta da referência de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário