USDA anuncia venda de 612 mil t de soja para China nesta 2ª feira

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou, nesta segunda-feira (4), uma nova venda de 612 mil toneladas de soja da safra 2018/19 para a China.
Esse é o primeiro anúncio diário de vendas para exportação desde a reabertura do governo norte-americano - depois de mais de 30 dias de paralisação - e também após a última rodada de reuniões que foi realizada entres os dias 30 e 31 últimos.
A confirmação desta nova compra chega em um momento em que o mercado espera por informações como esta, uma vez que a guerra comercial continua - apesar da evolução das negociações entre os dois países - e das notícias que partem de ambos os lados ainda venham com alguma nebulosidades.
Agências internacionais afirmam que a estatal Sinograin estaria, mesmo com o início do feriado do Ano Novo Lunar na China, já buscando garantir alguns carregamentos da oleaginosa norte-americana para embarque entre os meses de junho e julho.
A informação favorece, inclusive, as cotações da soja já na sessão desta segunda-feira na Bolsa de Chicago. Depois de iniciarem o dia com uma leve realização de lucros, os preços voltavam a subir no início da tarde e, por volta de 13h45 (horário de Brasília), subiam entre 3,75 e 4,25 pontos. O março valia US$ 9,21 por bushel.
0 comentário
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes