Soja volta à estabilidade em Chicago nesta 2ª feira e espera por novas notícias

Publicado em 25/03/2019 07:31

LOGO nalogo

Os preços da soja seguem atuando com estabilidade e testando os dois lados da tabela nesta segunda-feira (25) na Bolsa de Chicago. Depois de iniciarem o dia com pequenas altas, os futuros da commodity passaram a atuar em campo misto e, por volta de 11h10 (horário de Brasília), as primeiras posições perdiam de 0,25 a 0,50 ponto, com o maio cotado a US$ 9,03. 

O mercado, segundo analistas e consultores internacionais, segue bastante preocupado com o excesso de umidade no Meio-Oeste neste momento, às vésperas do início do plantio 2019/20 no país. 

"O Meio-Oeste americano continua muito úmido para o plantio em algumas regiões. Esse possível atraso no plantio que será observado tem potencial para significar que menos acres de milho serão plantados no geral", diz o diretor de estratégia agrícola à Reuters Internacional, Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia. 

No paralelo, seguem ainda as preocupações com a guerra comercial. No final desta semana, uma delegação americana chega a Pequim para uma nova rodada de negociações e, na semana que vem, uma chinesa vai a Washington. As conversas estariam, segundo agências internacionais, em suas fases finais. 

Também no final desta semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu primeiro reporte oficial de intenção de plantio nos EUA, e os números podem mexer com o humor do mercado. 

Veja como fecharam os negócios na última sexta-feira:

>> Soja: Preços voltam a subir no Brasil com alta de mais de 2% do dólar nesta 6ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ricardo Roberto Penápolis - SP

    Tenho a impressão de que enquanto os chineses continuarem a comprar soja barata do Brasil eles não vão fechar acordo nenhum envolvendo soja com os EUA.

    0