USDA confirma estoques trimestrais recordes de soja e milho acima do esperado

Publicado em 29/03/2019 13:19

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados), nesta sexta-feira (29), trouxe seus primeiros números de projeção de área para a safra 2019/20 do país e impressionou pelos números do milho. 

A estimativa do departamento, baseada em uma pesquisa feita junto a produtores, é de que sejam cultivados 37,56 milhões de hectares com o cereal nesta nova temporada, 4% a mais do que no ano anterior. Ainda de acordo com o USDA, o levantamento mostra que a área deve aumentar ou se manter estáveis em 34 dos 48 estados. 

Ao contrário, a soja deverá ocupar uma área 5% menor do que o a de 2018, com 34,24 milhões de hectares. A redução ou estabilidade da área destinada à oleaginosa, de acordo com o boletim, poderá ocorrer em 26 de 29 estados levantados. 

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte de estoques trimestrais de grãos nesta sexta-feira (29) com números da soja em linha com as projeções do mercado e acima do esperado para o milho. Os volumes referem-se à posição dos estoques em 1º de março. 

Os estoques trimestrais de soja foram reportados em 74,03 milhões de toneladas, contra a média das projeções dos traders de 74 milhões. O total é 29% maior do que em 1º de março de 2018, quando o número era de 57,4 milhões.

De milho, os estoques vieram em 218,45 milhões de toneladas, contra a média das expectativas de 211,75 milhões de toneladas. Os estoques deste ano são 3% menores do que no mesmo período do ano passado, quando eram 225,87 milhões de toneladas. 

Sobre o trigo, o reporte do USDA trouxe estoques em 43,27 milhões de toneladas, enquanto as expectativas do mercado tinham média de 41,99 milhões. Em relação a março do ano passado, o número é 42% maior. 

O mercado reflete os números trazidos pelo boletim dos estoques trimestrais do USDA, mas combina suas reações também com o reporte de projeções de área de plantio. Os números foram consideravelmente baixistas para o milho e os futuros do grão recuam de forma significativa na Bolsa de Chicago. 

Leia mais e veja os números completos:

>> EUA 2019/20: USDA estima redução de 5% na área de soja e aumento de 4% no milho

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário