Argentina: chuvas podem ocasionar problemas para a colheita e para a qualidade da soja em Córdoba

Publicado em 02/04/2019 09:38

Nas últimas 48 horas, as chuvas em várias zonas da província de Córdoba, na Argentina, alcançaram os 300 milímetros: a área mais prejudicada é a de Rio Tercero, no centro. Os especialistas indicam que a água poderia afetar a qualidade dos cultivos de datas mais precoces de plantio. Entretanto, isso ainda não implicaria em perdas importantes, mas sim em problemas para a colheita que está em andamento.

Gonzalo Augusto, da Bolsa de Cereais de Córdoba (BCCBA), indicou que no sudeste, onde as chuvas estiveram abaixo dos 200mm, os cultivos precoces estão em plena colheita. Se tratam dos departamentos de Unión e Marcos Juárez, que possuem bastante peso na produção da província.

Na soja, isso pode resultar em água entrando nas vagens e gerando problemas de umidade, prejudicando a qualidade. Além disso, há muitas rotas alagadas, de forma que não se pode entrar com as máquinas. Mas, segundo Augusto, ainda é muito cedo para estimar o impacto.

Para o consultor Ramiro Frías, as chuvas impactam pouco no rendimento, mas atrasam a colheita e geram alguns problemas de qualidade.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário