Nevasca "fatal" se aproxima do Meio-Oeste dos EUA; termômetros caem de +30 para -6 graus no Colorado

Publicado em 10/04/2019 19:43

LOGO REUTERS

(Reuters) - Uma poderosa nevasca de abril ameaçava a região centro-norte dos Estados Unidos nesta quarta-feira, à medida que se movia em direção ao leste, através das Montanhas Rochosas para os Estados planos, elevando a ameaça de novos alagamentos em áreas que ainda estão se recuperando de um dilúvio no mês passado.

Temperaturas amenas de primavera abrirão caminho para forte neve, vendavais e condições de ameaça à vida ao redor de uma área no centro dos EUA que engloba do Colorado a Minnesota ao longo dos próximos dois dias, disse o Serviço Nacional de Meteorologia.

"Essa é possivelmente uma tempestade mortal", disse Patrick Burke, um meteorologista do serviço em Maryland.

Em março, um "ciclone bomba" de fim de inverno desencadeou fortes chuvas na região, o que, aliado ao derretimento de neve, provocou grandes enchentes ao longo do rio Missouri e seus afluentes. O dilúvio resultou em prejuízo de mais de 3 bilhões de dólares em propriedades e lavouras perdidas apenas nos Estados de Nebraska e Iowa.

A tempestade desta semana está trazendo grandes variações nas temperaturas do Colorado. Em Denver, capital do Estado, as temperaturas alcançaram 30 graus celsius na terça-feira, mas caíram para 2 graus celsius nesta quarta-feira e deverão chegar a menos 6 graus celsius até à noite, disseram meteorologistas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário