Importação chinesa de soja sobe 10% em março ante fevereiro com cargas de Brasil e EUA

Publicado em 12/04/2019 10:57

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - As importações chinesas de soja em março saltaram 10 por cento em relação ao mês anterior, com os embarques dos Estados Unidos e do Brasil chegando ao maior comprador mundial da oleaginosa, mostraram dados da alfândega nesta sexta-feira.

A China importou 4,92 milhões de toneladas em março, ante 4,46 milhões de toneladas em fevereiro, de acordo com dados da Administração Geral das Alfândegas.

As importações, contudo, caíram 13 por cento em relação a igual mês do ano anterior.

"Algumas cargas atrasaram em fevereiro e chegaram em março. Também houve (embarques da) nova safra do Brasil", disse Monica Tu, analista da Shanghai JC Intelligence Co Ltd.

"Os números ainda estavam baixos em comparação ao ano passado, já que as compras em geral continuam limitadas devido às tarifas", disse Tu.

A China impôs uma tarifa de 25 por cento sobre a soja norte-americana em julho, como parte de uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Os dados dos primeiros três meses de 2019 apontam 16,75 milhões de toneladas, queda de 14,4 por cento em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Mas a demanda pela oleaginosa está sob pressão, à medida que a epidemia de peste suína africana se espalha pela China, matando porcos e reduzindo o tamanho das criações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário